Sistema para Funerária
Sistema para Funerária Lexos
O Lexos Varejo é um sistema para funerária que permite controlar e gerenciar de forma simples e confiável o atendimento funerário. Tenha um software para funerária completo com controle de vendas, estoque, financeiro e relatórios gerenciais. Conte com uma equipe de suporte campeã. Veja abaixo as principais funcionalidades!
Controle de Clientes
Com o programa para funerária Lexos, além das operações padrões de cadastro, possuímos diversas funcionalidades para melhorar a gestão de clientes de sua empresa, como: Gestão de crédito, grupo de clientes, promoção por grupo de clientes, cadastro de dependentes, consulta inteligente e muito mais.
Com nosso sistema para funerária você vai eliminar de vez sua planilha de cadastro de clientes e terá um controle simples e rápido.
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Emissão de Carnet ou Cobrança Bancária
Com o sistema para funerária Lexos, você consegue emitir boletos para os principais bancos. Imprima boletos pelo próprio sistema, ou envie automaticamente por e-mail. Quando o cliente realizar o pagamento, a baixa é automática.
A comunicação com o banco é feita através de troca de arquivos. Os chamados “arquivo remessa” e “arquivo retorno”.
Arquivo remessa: é o arquivo contendo as instruções para registro do boleto no sistema bancário.
Arquivo retorno: é o arquivo contendo as informações para baixa automática das contas a receber, facilitando e automatizando esse processo.
Contas à Pagar
A gestão do contas a pagar ficará muito mais simples com o software para funerária da Lexos. Com ele é possível fazer o registro de contas fixa ou parceladas de maneira simples.
Contas fixa, como contador, água, aluguel e muitas outras podem ser cadastradas e ter seus valores ajustados mês a mês. O importante é que elas ficam como estimativa de gastos para os próximos meses.
As contas a pagar podem ser geradas a partir de compras registradas no módulo de compras e tudo fica conectado, o pedido de compra, a compra, nota fiscal, o fornecedor e a conta a pagar.
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Contas à Receber
A gestão de contas a receber é feito de maneira bem simples. Ao registrar uma venda, a conta a receber é automaticamente registrada. O cliente pode escolher por diversas formas de pagamento que são previamente configuradas no sistema.
Caso a forma de pagamento do cliente tenha sido em cartão de crédito, automaticamente as taxas da bandeira são descontadas e a parcela creditada na data correta.
Para vendas com crediário próprio, a conta a receber é gerada e fica em aberto até o cliente efetuar o pagamento. É possível configurar um limite de crédito para os clientes baseado em alguns critérios.
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Crediário
Faça a análise de crédito de seus clientes para abertura de crediário próprio em nosso módulo de gestão de crédito. Neste módulo é possível você anexar o holerite do cliente, liberar uma porcentagem de limite de crédito baseado em sua renda, classificação de risco (baixo, médio e alto risco).
Configure o número de parcelas e valor mínimo por cada parcela. O sistema para funerária Lexos possui a impressão da nota promissória das vendas em crediário, garantindo assim o recebimento desta duplicata em juízo.
Com nosso sistema de crediário, é possível bloquear novas vendas para clientes que estão inadimplentes, para evitar maiores prejuízos para sua empresa.
Abaixo listamos alguns bons artigos sobre gestão de empresa:
Saiba como um software de gestão pode prevenir prejuízos
Estratégia de gestão financeira e controle de contas
Gestão empresarial e ERP: qual é a ligação?
Alguns exemplos do que você pode fazer
- Cadastro de contas bancárias;
- Cadastro de contas a receber e contas a pagar;
- Atualização automática do preço de venda em função do custo;
- Atualização em massa de preço de venda e custo;
- Importação / exportação de produtos entre lojas;
- Saber o custo total de seu estoque;
- Emissão de boleto;
- Gestão completa de clientes;
- Controle de estoque;
- Controle financeiro;
- Gestão de crédito;
- Gestão Multi-loja;
- Controle de vendas;
- Relatórios Gerenciais;
- Crediário;
FAQ – Perguntas Frequentes
O modo “contas a pagar” fica vinculado às minhas notas de compra de produtos?
Sim, quando você registra as notas de fornecedores pelo módulo de compras é possível gerar automaticamente o modo “contas a pagar”, que ficará vinculado à nota.
O modo “contas a receber” é gerado automaticamente?
Sim, todas as vendas geram automaticamente uma “conta a receber”, mas também é possível cadastrar manualmente, se necessário.
É possível abrir e fechar o caixa mais de uma vez por dia?
Sim, você pode abrir e fechar o caixa quantas vezes quiser, informando o funcionário que está abrindo e o troco inicial.
É possível emitir uma Nota Fiscal Eletrônica depois de já ter concluído a venda?
Sim, você pode emitir a NFe quando quiser.
Você pode, por exemplo, registrar vendas feitas para um cliente durante todo o mês e emitir uma única nota em um determinado dia.
É possível visualizar os relatórios de venda do meu celular ou tablet?
Sim, temos a opção de analisar suas vendas através do nosso módulo de B.I (Business Intelligence) dentro do seu celular, tablete ou notebook. Acompanha suas vendas de onde estiver.