Programa para serralheria

Programa para serralheria Lexos

As serralherias trabalham com metais e oferecem diversos serviços com este material. Através de técnicas como cortes, soldagens e soldas é possível produzir esquadrias, grades, portas e janelas. E neste ramo, a concorrência composta por pequenas e médias empresas é muito forte. Por isso, os gestores precisam estar preparados e se planejar bem para garantir uma gestão eficiente. Para isso, a Lexos oferece um programa para serralheria.

Independente do porte do empreendimento, o programa para serralheria da Lexos é a melhor opção no mercado para fazer uma gestão eficiente. Através dele você tem o controle de estoque, fornecedores, das vendas realizadas. E consegue emitir orçamentos e notas fiscais, dentre outras ações.

Saiba agora como nosso programa para controle de serralheria funciona; como ele te ajudará a ter o controle das atividades administrativas rotineiras.

Programa para serralheria e o cadastro de usuários 

Para utilizar o programa para serralheria da Lexos e, principalmente, estruturar a cadeia de produção que atende a ordem de serviço, é possível criar diversas contas de usuário.

O administrador cria um login de acesso individual para cada funcionário que também irá dispor de uma senha pessoal e intransferível. Este procedimento garante uma produção mais rápida e assegura o acesso a informações sigilosas.

Cadastro de fornecedores

O programa para serralheria da Lexos possibilita o cadastro dos fornecedores de matérias-primas para a sua serralheria. A concentração de informações em um só lugar facilita o contato, o pedido por novas mercadorias e o registro de compras.

Salve dados de identificação (como razão social, nome fantasia, etc), CNPJ, endereço, formas de contato (número de telefone, celular e e-mail) e a relação de produtos que são abastecidos por ele em sua serralheria.

Cadastro de serviços

Provavelmente o cadastro de serviços é uma das ferramentas mais essenciais do programa para serralheria da Lexos, pois ele é a base de funcionamento do seu negócio.

Na aba “estoque” você consegue cadastrar todos os serviços que são oferecidos pela sua serralheria. É possível descrever o seu procedimento, criar um código de identificação que facilitará seu reconhecimento e indicar os preços cobrados para sua realização.

Gestão da tabela de preços

Ao fazer o cadastro de seus serviços no nosso programa para serralheria você já pode indicar o preço que ele custará para os clientes. Você pode inserir até três tipos de preços.

O primeiro é para varejo, em que você pode indicar o valor de custo da realização do serviço; o segundo é o para atacado, em que você estipula um preço para a realização de um “pacote” de serviços e, por último, o estabelecimento de um preço especial para descontos e promoções.

Otimizando o seu negócio com o recurso Markup

Se você tem dúvidas ou deseja ter um cálculo mais preciso do preço ideal para os seus serviços, é hora de conhecer e utilizar o recurso Markup do programa para serralheria da Lexos.

Esta ferramenta se baseia nos custos que você possui com a compra de matérias-primas e a realização do serviço para apresentar o valor que proporcionará o lucro que você deseja obter.

Ferramentas de cadastro

Depois de fazer o cadastro de serviços, você sempre poderá voltar ao sistema para fazer as modificações que achar necessárias em seus registros. Além disso, há os recursos de duplicação e exclusão destas entradas.

Orçamento

É tarefa fácil fazer um orçamento em nosso sistema. Há uma funcionalidade própria para isso onde você pode selecionar um determinado serviço, escolher um dos três preços cadastrados e o nome e CPF/ CNPJ de seu cliente. Finalize este procedimento e envie o documento.

Como um orçamento pode virar venda, a Lexos não quer que você tenha trabalho dobrado. Pensando nisso, os orçamentos podem se tornar uma ordem de serviço em apenas um clique.

Ordem de serviço

A ordem de serviço contém todas as informações relativas ao serviço que será feito para determinado cliente. Com o recebimento da aprovação do orçamento ou do pagamento da contratação, o serviço começa a ser realizado.

A maior vantagem de possuir um programa para serralheria como o da Lexos é que cada etapa do processo de realização deste serviço pode ser acompanhada e registrada no sistema.

Todos os colaboradores terão acesso às informações concernentes ao seu trabalho e você poderá acompanhar o andamento deste serviço. A automatização proporciona um trabalho mais rápido e eficiente.

Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é outra funcionalidade que facilita a realização de um serviço. Ele pode ser efeito na fase de orçamento ou depois da aprovação do mesmo para que você tenha um controle e conheça melhor quem se interessa pelos seus serviços.

Indique se o seu cliente é uma pessoa física ou jurídica e guarde o seu nome completo, o seu CPF/ CNPJ, endereços, formas de contato, melhor data de pagamento, serviços adquiridos e outras informações que desejar.

Estas informações serão usadas para emitir o cupom fiscal e para consultas posteriores onde você poderá saber se este cliente possui alguma pendência com sua empresa. Além disso, é uma fonte para criar estratégias de atendimento personalizadas para cada cliente.

Vendas

Registrar e fazer a gestão de vendas de serviço é essencial neste programa para gerenciar serralheria da Lexos. Afinal, estas informações servirão de base para realizar o controle financeiro e de estoque em seu empreendimento.

Depois de fazer o login, adicione os serviços pedidos pelo cliente e a sua quantidade. Antes de fechar a venda você pode indicar eventuais descontos que incidirão sobre o preço cadastrado originalmente.

Em seguida, você pode adicionar o CPF/ CNPJ e indicar se o pagamento será feito a vista ou a prazo e qual é a forma escolhida pelo cliente. Automaticamente atualizam-se as informações sobre o estoque e o centro de lucro do sistema.

Consulta de vendas

Posteriormente é possível consultar todas as vendas de serviços realizadas. Você pode filtrá-las a partir das informações sobre pedidos, orçamentos, notas fiscais, ordem de serviços e data de venda.

Transporte

Através do programa para serralheria da Lexos você pode realizar os procedimentos necessários para enviar o produto final do serviço ao seu cliente.

Ao fazer o cadastro de seus serviços você pode indicar o valor a ser pago pelo frete do produto final. Esta informação constará nos orçamentos pedidos e na nota fiscal emitida após o fechamento da compra.

Posteriormente, você pode acompanhar o processo de envio e entrega do produto através de nosso sistema. Também é possível gerar relatórios sobre o procedimento.

Controle financeiro 

O programa para administração de serralheria da Lexos apresenta diversos recursos para ajudá-lo no controle financeiro e também na redução de custos da sua serralheria. Ele é essencial para que você saiba o que está acontecendo e consiga manter o seu empreendimento em um mercado cada vez mais competitivo.

Acompanhe as vendas que foram feitas e o crédito que entrou em seu caixa e os gastos (débitos) dia a dia ou a cada mês; faça o controle das contas a receber e as contas a pagar e consiga medir a lucratividade de sua serralheria.


Formas de pagamento

Com o programa para serralheria da Lexos você consegue disponibilizar diversos meios de pagamento para seus clientes, deixando-os a vontade para escolher aquele (s) que mais lhe é mais conveniente.

As formas de pagamentos oferecidas são dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito, cartão de crédito parcelado, cheque e boleto bancário. As vendas podem ser feitas a vista ou a prazo.

Emissão de boleto bancário 

Não são todos os clientes que trabalham com cartão de débito ou cartão de crédito e oferecer a possibilidade de pagar com boleto bancário é uma saída para isso.

Através do nosso programa para serralheria, é possível fazer troca de informações com o banco de sua preferência. Você envia informações de cobranças e consegue emitir os boletos. Posteriormente, o banco envia informações sobre a compensação das dívidas.

Crediário próprio

Um recurso interessante no programa para serralheria da Lexos é que a sua serralheria pode oferecer um sistema de crediário próprio para os seus clientes poderem realizar pagamentos a prazo.

Ao fazer o cadastro de formas de pagamento, é possível dividir a contratação de um serviço na quantidade de parcelas que você desejar. Indique o nome do cliente, o valor a ser pago em cada uma delas e a taxa de juros que eventualmente podem incidir sobre o parcelamento.

Controle da inadimplência

A inadimplência é um problema que assombra os empresários, mas que pode ser derrotada através da utilização deste programa para serralheria da Lexos. Todas as informações são passíveis de consulta e é possível acompanhar o andamento dos pagamentos.

Você consegue filtrar as vendas que foram feitas via pagamento a prazo e saber quais são as datas estipuladas para que as parcelas sejam pagas. Desta forma é possível identificar os clientes que estão em dia e os que estão com o pagamento atrasado.

Nesta última situação, você pode emitir um documento de cobrança e enviá-la ao seu cliente inadimplente. Sabendo quem são os consumidores com pendências, você decide negociar a divida ou até mesmo suspender as vendas para eles.

Contas a pagar 

No programa para gerenciar serralheria da Lexos, é possivel registrar todos os gastos que a sua empresa teve ou possui recorrentemente.

Por meio do nosso programa, você informa os custos com a compra de matéria-prima, folha de pagamento, contas de luz, água, telefone, internet, aluguel e os gastos esporádicos de uma maneira prática, rápida e eficiente. Manter o controle das contas nunca foi tão fácil!

Contas a receber

Possua o controle de todas as vendas realizadas e de eventuais créditos recebidos através de outras fontes como investimentos, parcerias, aluguel de imóveis, dentre outros.

Fluxo de Caixa

Com estas informações indicadas no programa para administração de serralheria da Lexos é possível medir a rentabilidade da sua serralheria, identificando quais são os serviços mais contratados pelos clientes e que merecem uma atenção especial, os gastos que precisam ser revistos, etc.

O nosso sistema permite que você possa gerar relatórios e gráficos que tragam informações mais precisas sobre o fluxo de caixa. Estes dados podem orientar as decisões que você deve tomar frente a gestão de seu negócio.

Emitir notas fiscais

As notas fiscais são documentos que respeitam a legalidade, dão direitos ao consumidor e servem de fonte para o controle de vendas pelo proprietário de um estabelecimento.

Para tornar a sua emissão uma tarefa fácil o programa para serralheria da Lexos oferece a possibilidade de gerar diversos tipos de cupom fiscal como o SAT e o NFC-e.

nfe-sjc emissor de nota fiscal eletronica sjc

Backup de informações

Tenha as informações sobre o funcionamento de seu negócio através do nosso programa para serralheria. Ele permite que você faça backups locais e nos nossos servidores todos os dias ou na periodicidade que você optar configurar.

Desta forma, você não precisa ficar preocupado com a possibilidade de panes ou roubo e furto de máquinas de sua unidade. Com o programa para serralheria da Lexos o seu patrimônio está seguro e em boas mãos.

Abaixo você encontra alguns artigos para entender a importância de possuir um programa para serralharia

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-serralheria,19987a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Abaixo algumas atividades que podem ser realizadas através do nosso programa para controle de serralheria

  • Cadastro de serviços ;
  • Cadastro de usuários;
  • Controle de fornecedores;
  • Cadastro de clientes;
  • Realização de orçamentos;
  • Registro de vendas;
  • Pagamento em dinheiro;
  • Pagamento em cartão de débito;
  • Pagamento de cartão de crédito;
  • Pagamento parcelado cartão de crédito;
  • Geração de boletos bancários;
  • Cadastro de contas bancárias;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Criação de crediário próprio;
  • Geração de relatórios;
  • Controle de ordem de serviço;
  • Gestão de estoque;
  • Gestão financeira;
  • Planejamento financeiro;
  • Automatização da gestão;
  • Registro de contas a pagar;
  • Registro de contas a receber;
  • Uso de markup;
  • Backup para a máquina principal;
  • Backup para os nossos servidores;
  • Realização de contratos.

FAQ – Perguntas Frequentes

  1. Possuo uma rede de serralherias. Como automatizar todas elas?

Quem é proprietário de diversas unidades não precisa se preocupar com este assunto. O sistema Lexos é multiconta e possibilita o seu uso em espaços diferentes e terminais diferentes.

  1. O programa para serralheria da Lexos também oferece recursos de gestão para contas bancárias?

Sim, o administrador pode integrar quantas contas bancárias desejar, sejam elas pessoais ou da empresa, e fazer sua gestão a partir do programa da Lexos.

Nosso sistema relaciona-se com os principais bancos brasileiros, a saber, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

  1. Os recebimentos são registrados automaticamente pelo sistema?

Sim, o sistema registra o recebimento de crédito de vendas a vista ou a prazo, além de capital proveniente de outras fontes.

  1. O programa para serralheria da Lexos gera relatórios XML?

Sim, é possível gerar relatórios de XML com o armazenamento das informações de vendas realizadas.