Apesar de parecer uma operação simples, o cadastro de cliente é algo muito importante e envolve diversos aspectos, inclusive o faturamento e agilidade de uma empresa.
Com o programa para cadastro de clientes Lexos, além das operações padrões de cadastro, possuímos diversas funcionalidades para melhorar a gestão de clientes de sua empresa, como: Pontos fidelidade, gestão de crédito, grupo de clientes, promoção por grupo de clientes, cadastro de dependentes, consulta inteligente e muito mais.
Com nosso sistema você vai eliminar de vez sua ficha de cadastro de clientes e terá um controle simples e rápido da pessoa mais importante para seu negócio.
Confira abaixo as vantagens em utilizar o sistema Lexos e esquecer de vez sua planilha de cadastro de clientes!
Um modo eficiente de conquistar e fidelizar clientes é através de um método de recompensa por pontos fidelidade. Isso pode ser decisivo no momento de escolha de um cliente entre comprar com você ou com o concorrente.
Através do método Pontos Fidelidade, você pode incentivar um cliente a continuar comprando em seu comércio. Desse modo, a cada compra o cliente gera uma quantidade de pontos que podem ser utilizados posteriormente para obter descontos em compras de outros produtos.
Você pode configurar o sistema de pontuação da maneira que quiser para seu tipo e estratégia de negócio. Por exemplo, você poderia dizer que a cada R$50 gastos, o cliente gera um ponto, sendo que esse ponto vale R$1 para descontos nas próximas compras. Lembrando que todos esses valores são configuráveis. Se você quiser que a cada R$1.000 gastos gere dois pontos, também é possível.
Assim que uma compra é realizada, o cliente consegue ver a quantidade de pontos que foi gerada e pode estipular o que poderá comprar com descontos em uma próxima compra!
A gestão de crédito funciona de maneira simples: quanto menor for o grau de risco de um cliente, mais crédito ele obtém para ser usado no crediário!
Exemplificando de forma simples: se um cliente possui um alto grau de risco, ele receberá apenas uma pequena porcentagem de crédito, como, por exemplo, 5% (as porcentagens são configuráveis atendendo qualquer estratégia de negócio).
Já se o cliente possui um grau de risco médio, ganhará uma parcela maior, por exemplo, 15% de crédito. Já um cliente com baixo risco pode ganhar uma porcentagem relativamente alta, como, por exemplo, 50%.
Importante frisar que essa porcentagem está relacionada com o salário que cada cliente recebe. Ao fazer o cadastro de clientes no sistema, você só precisará classificar o cliente de acordo com o seu grau de risco uma única vez.
Desse modo, você não precisará toda vez consultar o nome de um cliente no SPC ou na Serasa, por exemplo.
Isso significa que, se um cliente possui um grau baixo de risco, e, supondo que ele ganhe em torno de R$2.000 por mês, ele terá até R$1.000 por mês de crédito para gastar na sua loja.
O sistema também permite que você configure um valor mínimo e máximo para que o cliente parcele o valor de alguma compra!
O sistema funciona de maneira simples e prática. Se um cliente possui um limite de R$1.000 de crédito por mês e já fez uma compra de R$500, parcelada em 10 vezes, automaticamente o sistema diminuirá o limite do cliente para R$500, que pode ser restabelecido assim que o cliente começar a fazer o pagamento das parcelas.
O cadastro de clientes com o sistema Lexos é muito simples e inteligente. O primeiro passo na hora de cadastrar um cliente é inserir todos os seus dados pessoais, como nome, CPF e RG.
Após fazer também a inserção do endereço do cliente, é possível escolher variados tipos de endereços possíveis, como, por exemplo, endereço de faturamento, endereço de cobrança, etc.
Isso vai variar de acordo com o que você quer gerar para aquele cliente. Se você precisa gerar uma nota fiscal eletrônica, por exemplo, poderá criar um endereço de faturamento. Já se quiser emitir boletos para um cliente, a melhor opção será criar um endereço de cobrança e assim por diante.
O cadastro possui também um sistema de inteligência que aponta se o cliente possui algum tipo de pendência com a loja. É possível, no momento de cadastrar um cliente no sistema, selecionar a opção de pendências. Quando o cliente for fazer uma compra, a primeira mensagem que aparecerá é se ele possui ou não uma pendência de pagamento, do que é pendência e qual o valor. Se a loja quiser ainda assim fazer a venda, é opcional.
A Lexos fornece um sistema muito prático de consulta de clientes. Ao acessar nossa tela principal, basta clicar na aba “clientes” e você terá acesso a uma lista com o nome de cada cliente e cada informação que você deseja sobre ele.
É possível customizar a aba de informações e visualizar a informação que você quiser! Se você quiser consultar nome, data de nascimento, CPF, endereço nome fantasia, pendências ou se o cliente está ativo ou inativo na plataforma, é possível!
Quer fornecer descontos especiais para grupos de clientes? Dentro do sistema da Lexos, é possível!
Você pode acessar a guia de clientes dentro do sistema e criar ações de marketing voltadas para grupos.
Por exemplo: ao clicar em consultar aniversários, na guia “consultas”, você pode criar uma promoção para todos os aniversariantes do mês de janeiro, por exemplo.
A Lexos oferece em seu sistema de cadastramento a opção de inativar clientes que estão ausentes há algum tempo.
Você pode conferir se um cliente não frequenta sua loja há um mês, um ano ou até mais.
A partir dos dados cadastrais, você pode criar ações de chamadas e recuperar alguns clientes, criando promoções ou descontos e ofertas especiais para que ele se torne seu cliente novamente!
Por isso é importante que no momento de cadastrar um cliente você coloque o máximo de informações possíveis, como e-mail, endereço, telefone celular, telefone fixo. Com isso em mãos ficará fácil entrar em contato e resgatar aquele cliente que já não aparece há algum tempo!
Na hora de cadastrar um cliente, é possível classificar cada um em diferentes categorias, como bronze, prata, ouro, diamante, etc.
Através dessa classificação, você poderá criar promoções exclusivas para seus clientes ou dar descontos em compras futuras!
Mesmo que um cliente não pertença mais a uma categoria específica, é possível manter um histórico de classificação do cliente, o que facilitará para você criar uma promoção específica para cada cliente.
Você pode configurar as categorias da maneira como preferir. Cada categoria pode ser criada por você e o cadastro pode ser realizado do modo como você achar que ficará melhor para cada cliente. Desse modo, se você quiser criar 3, 5 ou 10 categorias diferentes é possível!
Quando um novo cliente fizer uma compra você, é possível realizar o cadastro rápido de clientes.
Você só precisará de poucos dados, como nome do cliente, e-mail e um telefone para contato.
Dessa forma, você consegue agilizar bastante uma venda e poupa o tempo do cliente também.
Posteriormente, você poderá criar meios de entrar em contato com o cliente e obter mais dados para preencher seu cadastro. Afinal, quanto mais dados você tiver, mais fácil ficará para direcionar alguma campanha de marketing quando for necessário.
Você já imaginou se todas as vezes que um cliente entrasse em contato você precisasse de todos os seus dados para encontrar o cadastro?
Diga a verdade: existe alguma coisa mais irritante do que ligar para uma pizzaria, por exemplo, e toda vez precisar passar nome, telefone, endereço e outros dados para localizarem você?
E, por incrível que pareça, muitos estabelecimentos ainda não mantêm os dados cadastrais dos clientes de forma organizada.
Com o sistema de consulta rápida da Lexos, tudo que você precisará é colocar algum dado do cliente, como o nome, ou o telefone, e desse modo terá acesso a todas as informações daquele cliente.
Isso é muito importante para o cliente, já que além de economizar tempo (tanto da empresa quanto do cliente), ele sentirá que é especial para aquele estabelecimento, por não precisar passar todos os seus dados sempre que requisitar algum serviço!
Além de ser muito fácil encontrar os dados de um cliente, você também pode criar ações especiais de marketing criando diferentes grupos, se baseando ou no endereço, ou na data de aniversário ou na frequência de compras do cliente!
E se aquele cliente deixou de ser assíduo, crie estratégias de marketing e reconquiste seus clientes!
Outra funcionalidade que a Lexos oferece para você é o cadastro de dependentes de clientes. Como isso funciona?
Vamos tomar como exemplo um clube. Um clube possui muitos sócios, e muitos deles têm dependentes no seu nome, como toda a família, por exemplo. É possível através do sistema vincular esses dependentes no nome do sócio, facilitando o acesso à informação por parte do clube, neste caso.
Essa funcionalidade pode ser utilizada ainda em diversos segmentos de comércio. Dependentes podem ser vinculados a uma única pessoa cadastrada. Desse modo, ficará mais fácil para você criar estratégias de vendas, promoções, ou enviar newsletters sobre a loja!
Já aconteceu alguma vez de você criar uma promoção espetacular, mas por algum motivo não conseguiu o número esperado de vendas? Isso pode ter sido simplesmente uma má escolha de direcionamento de uma promoção para um grupo de clientes.
Para obter sucesso em uma próxima promoção, você pode contar com a Lexos para cadastrar clientes com todos os detalhes possíveis. Quanto mais informações você tiver sobre um cliente, maiores são as chances de converter uma venda.
Através do nosso sistema, você poderá obter dados importantes como a idade de cada cliente, a localização, a frequência de compra de produtos. Com isso, ficará mais fácil você criar uma promoção exclusiva e direcionar para o público certo!
Faça uma classificação de seus clientes de acordo com o gênero, idade e localização, e depois consulte as preferências de cada um. Dessa maneira, você poderá deixar grupos pré montados em seu sistema e criar promoções exclusivas para cada um.
Você pode também analisar em seu estoque de produtos quais são os produtos que menos vendem. A partir do cadastro dos clientes, é possível descobrir quais clientes mais adquiriram aquele produto com baixo índice de vendas.
Pronto! Agora você pode criar uma promoção exclusiva para aquele produto especialmente para aquele grupo de clientes e aumentar as chances de terminar com esse estoque!
Possuímos também um sistema de cadastro inteligente, que além de fornecer uma grande variedade de dados pessoais de um cliente, indica se há inadimplência ou não. Através desse sistema, é possível também cadastrar variados tipos de endereços de acordo com a necessidade de cada cliente.
A Lexos conta com uma grande variedade de funcionalidades e facilidades para os clientes, como relatórios gerenciais, controle de vendas, controle financeiro, controle de estoque, emissão de notas fiscais e compras coletivas.
Outra facilidade que a Lexos oferece é a emissão de notas fiscais eletrônicas. O sistema oferecido por nós é o mais eficiente e rápido do mercado. Oferecemos a vantagem de que não é preciso realizar o cadastro de clientes todas as vezes que você precisar emitir uma nota, nem mesmo cadastrar o produto. É preciso fazer isso uma única vez!
Sim, podemos fazer a migração de todos seus cadastros de clientes, produtos e fornecedores.
Sim, temos um módulo completo de gestão de funcionários.
Somente caso você tenha integração com a loja virtual, nesse caso o cadastro é feito pelo o e-commerce e sincronizado com o sistema.
Sim, nosso sistema ERP possui vários módulos para gestão da sua empresa, entre eles nosso controle de vendas com diversas funcionalidades e relatórios.