Quem paga o frete no Shoppe: entenda como funciona a plataforma
10 de novembro de 2021 |
Atualizado em 5 de junho de 2024Se você vende ou tem interesse em comercializar produtos online, com certeza já deve ter ouvido sobre a Shopee.
E uma das dúvidas mais comuns e frequentes sobre o tema é: quem paga o frete no Shopee?
Para te ajudar a esclarecer essas e outras dúvidas, preparamos um texto completo sobre o assunto. Continue lendo e saiba mais.
Índice
Antes de mais nada: como começar a anunciar no Shopee?
Tem interesse em começar a utilizar o marketplace como vendedor? Siga o passo a passo a seguir e saiba como anunciar no Shopee:
- Acesse o site do Shopee e crie sua conta em “Cadastrar”;
- Configure o seu perfil para se tornar um anunciante na aba “Central do vendedor”, no canto superior esquerdo da tela;
- Selecione “começar cadastro”, escolhendo entre CPF ou CNPJ;
- Personalize a sua loja em “Perfil da Loja'';
- Cadastre os produtos. Clique na opção “Produto”> “Adicionar Novo Produto” e digite o nome do item e a categoria que ele se encaixa, além das demais informações;
- Acrescente a quantidade de itens em estoque, preço, se a venda é em atacado ou varejo, além das fotos e/ou vídeos do produtos e dimensões que serão utilizadas para calcular o frete;
- Feito isso, é só clicar no botão “Publicar”;
- Também é possível anunciar no Shopee pelo celular, pelo aplicativo disponível para Android e IOS, e seguindo o mesmo procedimento acima.
Ok, agora você já sabe como vender no Shopee.
Mas, e quanto ao frete? É por conta da plataforma, do vendedor ou do cliente? Continue lendo para saber!
Quem paga o frete no Shopee? Entenda!
O Shopee, principalmente em meados de 2020, ficou muito conhecido por oferecer frete grátis para os compradores, sem valor mínimo para isso.
Antigamente, era a plataforma a responsável por cobrir os custos dessa oferta. Porém, atualmente, houveram mudanças no marketplace.
Shopee: frete grátis é por conta de quem?
Hoje em dia, a plataforma passou a oferecer, ao invés do frete grátis, descontos de R$30 a R$40 no valor da entrega, limitado a 5 compras semanais.
Esse valor de desconto depende do valor gasto pelo cliente:
- Em compras de até R$50,00, até R$20 de desconto no frete;
- Para compras acima de R$50, desconto no frete de até R$30.
Ou seja, caso o frete ultrapasse o desconto dado pela plataforma, cabe ao cliente custear esse valor, e não o vendedor.
Mas, mesmo assim, esse desconto ainda é bastante atrativo para os clientes, explicando muito do crescimento do marketplace nos últimos anos.
Cupom frete grátis Shopee: saiba como criar
A criação de cupons, principalmente de frete grátis, é um artifício bastante utilizado pelos vendedores para atrair mais clientes.
Então, além dos cupons oferecidos pelo próprio Shopee, também é possível criar os seus.
Cupom de frete Shopee: aprenda a criar
- Acesse a central do vendedor e clique em central de marketing -> cupons.
- Clique em “Criar novo cupom” e defina se ele terá validade para toda sua loja ou apenas para um produto em específico:
- Nome do cupom;
- Código;
- Tipo de recompensa;
- Tipo de desconto;
- Valor mínimo para uso do desconto;
- Período de validade;
- Quantidade de cupons disponíveis.
Feito isso, está criado o seu cupom!
Fiz uma venda no Shopee: como recebo meu pagamento?
Uma venda deve ser sempre comemorada! Todavia, principalmente para iniciantes, é muito comum bater aquela dúvida: como faço para receber o meu pagamento?
Pois saiba que essa etapa é bastante fácil:
- Acesse a “Carteira Shopee”, que fica na área da Central do Vendedor;
- Solicite o saque do valor das vendas na conta bancária cadastrada;
- Para cadastrar uma conta bancária, vá em: Central do Vendedor -> Finanças -> Conta Bancária. Clique em “Adicionar Conta Bancária” e insira os dados corretamente. Uma vez solicitado o saque, o processo pode levar até 5 dias úteis.
Vale lembrar que não é permitido cadastrar contas bancárias de outras pessoas e a conta bancária também não pode ser poupança.
Saiba mais sobre a plataforma Shopee
O Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico asiática, em que é possível cadastrar produtos e se tornar um vendedor para pessoas do mundo todo.
Entre as vantagens, podemos citar a política de direito a reembolso, intitulada de “Garantia Shopee”, em que o dinheiro do comprador fica guardado até que ele receba seu pedido e confirme a entrega pelo aplicativo. Além disso, também é possível rastrear os pedidos e checar avaliações e comentários sobre os vendedores.
Atualmente, a taxa de comissão sobre as vendas é de 18%, e as categorias de vendas são divididas em:
- Moedas Shopee;
- Prêmios;
- Frete grátis;
- Cupons diários;
- Vendedores locais;
- Vendedores internacionais;
- Mercado;
- Ofertas por R$20;
- Leve mais por menos;
- Novos vendedores.
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As notas são faturadas direto pelo Hub e os anúncios podem ser facilmente importados de outros marketplaces. Em um único painel, é possível acompanhar a expedição e emitir NFe junto da etiqueta de postagem garantindo uma operação eficiente e sem erros.
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