Melhore sua estratégia de negócios no Mercado Livre com o Lexos Hub Analytics

Lexos

-

7 de abril de 2022

Atualizado em 5 de junho de 2024

O sucesso de uma operação de vendas online depende cada vez mais das informações disponíveis para a tomada de decisão. 

Como saber se está na hora de tirar um produto do portfólio? Qual produto será o próximo campeão de vendas? O que o concorrente tem feito para ranquear?

Quem usa o Lexos Hub sai na frente porque tem em mãos uma ferramenta que ajuda a responder essas e outras perguntas em tempo real: o Lexos Hub Analytics.

O que é o Lexos Hub Analytics

O Lexos Hub Analytics é uma ferramenta disponível pelo Lexos Hub. Ela permite que você siga anúncios publicados no Mercado Livre e, com isso, tenha informações privilegiadas sobre esse anúncio que você seguiu. 

Você pode seguir seu próprio anúncio ou o de um concorrente e ter uma análise completa do desempenho das duas publicações.  

Com essa solução, você traz mais estratégia e performance para sua operação, pois acompanha de perto as movimentações de seus principais concorrentes e consegue tomar decisões mais assertivas em menos tempo. 

Veja abaixo algumas vantagens de usar o Lexos Hub Analytics:

Melhore o desempenho do seu anúncio no Mercado Livre

Siga anúncios do mesmo produto que você vende, mas que apresentam um desempenho melhor. O Lexos Hub Analytics fará um raio-x dos anúncios concorrentes e revelará o que eles têm de diferente dos seus. 

Com essa informação em mãos, você consegue realizar alterações pontuais em seus próprios anúncios com base no que há de melhor nos anúncios dos seus concorrentes.

Encontre um novo campeão de vendas

Siga anúncios de produtos que você teria possibilidade de vender e acesse as informações dos últimos 7, 15 e 30 dias desses anúncios, como por exemplo, o número de vendas e visitas. 

Os dados são apresentados em um gráfico que dá uma visão bem clara do desempenho do produto diariamente. Assim você pode começar a vender o produto no melhor momento.

De olho na concorrência

Acompanhe as estratégias de seus concorrentes de perto e veja as principais alterações dos anúncios, como alteração de preço ou de estoque. O Lexos Hub Analytics registra o histórico de alterações para você não perder nenhuma atualização. 

O Lexos Hub Analytics está disponível para os clientes Lexos Hub. 

Use o Lexos Hub gratuitamente e veja como o Lexos Hub Analytics funciona na prática.