Lexos agora faz parte da TOTVS
16 de maio de 2023 |
Atualizado em 5 de junho de 2024A Lexos, startup de São José dos Campos, foi adquirida pela TOTVS e agora integra o rol de soluções em business performance da maior empresa de tecnologia do Brasil.
O Lexos Hub, plataforma integradora de marketplaces criada pela Lexos, é uma das soluções que será oferecida pela TOTVS, ao lado de outros players do mercado como RD Station, Shopify e VTEX.
"Para nós é uma nova fase que começa agora. Damos início a versão Lexos 3.0, vamos ampliar a capacidade de entrega para nossos clientes com mais funcionalidades, mais integrações, mais qualidade de atendimento", afirma Breno Pinheiro, co-CEO da Lexos.
"A integração com marketplaces é uma realidade e uma necessidade de grande parte dos empresários brasileiros. E a Lexos vai ser uma peça tecnológica, de inovação e de negócios fundamental para o crescimento de todos os nossos clientes", afirmou Juliano Tubino, vice-presidente TOTVS.
A Lexos desenvolve soluções focadas na integração do varejo físico, virtual, marketplaces e e-commerces, facilitando a venda multicanal e ajudando os clientes a escalarem as vendas nos principais marketplaces do Brasil.
Através da Lexos, a TOTVS passa a oferecer aos seus clientes uma solução que integra seus estoques e produtos aos maiores marketplaces do Brasil, acelerando as vendas e contribuindo para a melhora dos resultados.
Nesse contexto, a Lexos contribui em três frentes:
- Digitalização: o Lexos Hub facilita o processo de digitalização de grandes varejistas que são clientes TOTVS, trazendo essas empresas para o digital.
- Escalabilidade: os clientes que já vendem online e precisam escalar suas vendas contam com uma ferramenta que possibilita anunciar e gerenciar pedidos de diversos marketplaces.
- Consolidação: o Lexos Hub reduz drasticamente os erros nas operações e faz com que os clientes consolidem sua reputação no mercado e se destaquem entre os concorrentes.
"Essa parceria reforça nosso posicionamento como a melhor solução de hub de integração para operações mais robustas que usam grandes ERPs do mercado", afirmou Bruno Kerber, co-CEO da Lexos.