Indústrias em marketplaces: Quais as oportunidades que esse canal oferece na jornada D2C?
23 de novembro de 2023 |
Atualizado em 5 de junho de 2024Indústrias e distribuidoras de bens de consumo vivem um grande desafio com o domínio dos marketplaces nas vendas online. Como criar uma operação em marketplaces que tenha sinergia com o modelo de negócio atual, levando em conta também o e-commerce próprio?
O modelo de negócio D2C (Direct-to-Consumer) aparece como uma solução inovadora e vital. Ao adotar o D2C, indústrias e distribuidoras podem estabelecer uma conexão direta com os consumidores, ganhando controle total sobre a experiência do cliente.
Neste artigo, vamos apresentar as oportunidades que a jornada D2C oferece para esses que indústrias e distribuidoras transformem seus desafios em oportunidades e alcancem o crescimento sustentável.
Índice
Conheça de perto a jornada de seu cliente
Ao adotar o modelo D2C, a empresa passa a cuidar completamente do processo, desde a produção, passando pela distribuição até chegar nas vendas. Isso resulta em um relacionamento mais direto e próximo com os clientes e na valorização da marca e dos produtos oferecidos.
Amplie seus canais de vendas
De acordo com uma pesquisa, 78% das vendas online acontecem em marketplaces, e em 2022, os cinco maiores marketplaces do país faturaram R$203,4 bilhões. Os marketplaces deixaram de ser vitrines e se tornaram canais de vendas eficientes.
Ao usar marketplaces como canais de venda, o D2C reaquece o motor de vendas porque torna o processo comercial mais ativo, por meio da ativação de tráfego e leads.
Maior disponibilidade de dados
Com dados disponíveis em tempo real, é possível entender os hábitos de consumo em diferentes regiões, identificar oportunidades de crescimento e otimizar a distribuição.
Além disso, é possível acompanhar o desempenho de determinado produto e assim tomar decisões mais assertivas, inclusive com relação a validação de novos produtos, por exemplo.
Alcance e expansão das vendas
Imagine sua empresa vendendo 24 horas por dia, para todo o Brasil? A lógica das vendas online funciona assim. Uma empresa que funciona 24 horas, 7 dias por semana. Isso sem contar que vender online aliada a uma boa estratégia de marketing digital, pode expandir o alcance do seu produto e atingir públicos mais diversificados.
Comece a vender online com o Lexos Hub
Ao vender online, você mantém a empresa forte também no digital, sempre à frente da concorrência. Mas para isso, você precisa de uma plataforma que esteja ao seu lado nesse processo de transformação digital.
O Lexos Hub é um integrador de marketplaces que gerencia vendas online de forma centralizada e automatizada. A plataforma é capaz de gerenciar e interpretar um grande volume de dados com uma interface agradável.
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