Como recebo meu pagamento no Shopee
7 de julho de 2021 |
Atualizado em 5 de junho de 2024Se você deseja começar a vender produtos no Shopee, ou até mesmo começou há pouco tempo, é muito comum surgir aquela dúvida sobre “Como recebo meu pagamento no Shopee?”.
Continue acompanhando o texto que iremos te ajudar!
Índice
Como funciona o Shopee?
O Shopee vem atraindo muitos olhares atualmente, e não é à toa!
Ele é uma plataforma de comércio eletrônico asiática, em que é possível cadastrar produtos (que geralmente tem um ticket médio mais baixo) e se tornar um vendedor para pessoas do mundo todo.
E o mais interessante é que não é preciso pagar nada para cadastrar a sua loja nesse marketplace, somente a taxa de comissão sobre as vendas, que é de 18% atualmente.
Se você é vendedor, ou deseja empreender nesse setor que só cresce, recomendamos muito que você esteja presente em diversas plataformas, para potencializar os seus resultados.
E para cadastrar sua loja no Shopee é bastante simples:
Passo 1: caso ainda não tenha um cadastro na plataforma, é hora de fazer! Entre no site do Shopee e clique em “Cadastrar”.
Passo 2: após a parte do cadastro, é hora de mudar o perfil para vendedor, na aba “Central do vendedor”, na página inicial do Shopee.
Passo 3: como vendedor, é hora de personalizar sua loja em “Perfil da loja”. Essa etapa é muito importante e passa ainda mais credibilidade a sua marca.
Passo 4: para cadastrar seus produtos basta clicar na opção “Produto”-> “Adicionar Novo Produto” e digitar o nome do item e a categoria que ele se encaixa, além de informações sobre ele, como fotos e dimensões.
Passo 5: agora, é só clicar no botão “Publicar” e arrasar nas vendas!
Como recebo meu pagamento no Shopee?
Uma das maiores alegrias dos anunciantes é ver que os seus produtos estão vendendo e as estratégias utilizadas vem dando resultado.
Porém, como a plataforma é relativamente nova, principalmente no Brasil, ainda é um pouco difícil achar informações relacionadas a receber o pagamento das vendas do Shopee.
Mas fique tranquilo, pois vamos te ajudar!
Para solicitar o pagamento do Shopee, acesse a “Carteira Shopee”, que fica na área da Central do Vendedor.
Feito isso, você deve solicitar o saque do valor das vendas na conta bancária cadastrada.
Para adicionar sua conta bancária, siga esse passo a passo:
1- Na Central do Vendedor, vá em Finanças -> Conta Bancária;
2- Clique em “Adicionar Conta Bancária”;
3- Insira os dados corretamente. Caso a sua loja esteja cadastrada em um CNPJ, no campo “Nome completo” você deve colocar a Razão Social da sua empresa, assim como ela aparece no site da Receita Federal. Para lojas cadastradas com um CPF, você também deve colocar o nome assim como aparece no site da Receita Federal;
4- Confira se os dados da Agência e Conta estão corretos;
5- Fique atento, pois caso a conta bancária cadastrada não esteja atrelada ao CNPJ ou ao CPF da empresa no Shopee, o pagamento não pode ser efetuado.
6- Uma vez solicitado o saque, o processo pode levar até 5 dias úteis;
Vale lembrar que não é permitido cadastrar contas bancárias de outras pessoas para receber os valores das vendas da plataforma e a conta bancária também não pode ser poupança.
Se houver algum problema com a conta bancária cadastrada, o lojista receberá um e-mail da Ebanx avisando o erro e solicitando a atualização de dados.
Qual o prazo do Shopee para realizar o pagamento aos lojistas?
Por questões de segurança da plataforma, os Correios são responsáveis por notificar o Shopee que o cliente já recebeu a sua encomenda. Uma vez que isso acontece, o pagamento é liberado ao lojista dentro de alguns dias, na “Carteira Shopee”.
Segundo a plataforma, esse prazo pode variar entre 7 a 10 dias, a contar da data que os Correios notificam a entrega. Pode parecer “muito” tempo, mas vale lembrar que, de acordo com o Código do Consumidor, os clientes têm o direito de desistir de compras online em até 7 dias.
Diante de qualquer dúvida ou problema, o SAC da plataforma está sempre pronto para atender os anunciantes. Portanto, é bastante seguro!
Conte com um Hub de Integração para automatizar os seus processos
Alguns processos, como o recebimento do pagamento, ainda precisam ser feitos de forma manual.
Porém, nem tudo precisa ser assim! Com um Hub de Integração, por exemplo, sua loja pode estar presente em diversos marketplaces sem dor de cabeça!
Afinal, conectamos informações de anúncio, expedição, estoque fazendo a interligação com diversos marketplaces, otimizando seu tempo para que ele seja voltado apenas em pensar em estratégias para vender mais!
Com o Lexos Hub você ainda consegue ver os preços dos concorrentes e dessa forma vai precificar os seus produtos de maneira que sejam mais competitivos e vendam mais. Quando o cliente compra o produto em qualquer dos marketplaces integrados ao Hub, você recebe a notificação, já com a impressão da etiqueta de expedição e nota fiscal. É só separar o produto e despachar. O sistema que está interligado ao seu ERP, dá baixa no estoque e atualiza em todos os marketplaces.
Também é possível gerenciar e editar os anúncios dos diversos marketplaces de dentro do Hub.
Se você quer levar essa praticidade para sua vida e seus negócios, e alavancar as suas vendas, clique no botão abaixo e comece hoje mesmo.