Como recebo meu pagamento no AliExpress?
8 de setembro de 2021 |
Atualizado em 5 de junho de 2024Vai aproveitar a chegada do AliExpress ao Brasil e começar a vender produtos no marketplace?
É comum, nesse processo, surgirem diversas dúvidas, a exemplo de “Como recebo meu pagamento no AliExpress?”.
Continue acompanhando o texto que iremos te ajudar!
Índice
Como funciona o AliExpress?
O AliExpress é uma plataforma de comércio eletrônico chinesa, famosa por vender absolutamente tudo.
O marketplace foi fundado em 2010, pelo Alibaba Group Holding Ltd. E em 2021, chega ao Brasil, possibilitando que vendedores de outros marketplaces ou e-commerces comecem suas operações na plataforma.
A boa notícia é que o público brasileiro já é bastante receptivo a marca, considerados consumidores assíduos, sendo a quarta maior base do site, em 2015.
Como vender no AliExpress?
Para ser um anunciante no AliExpress, você tem que ser uma empresa (seja uma Pessoa Jurídica ou um comerciante autônomo), registrado e operando normalmente para vendas on-line no Brasil.
E, caso você opere usando uma marca comercial, saiba que essa marca deve estar devidamente licenciada por você ou ser de sua propriedade.
Dito isso, para se cadastrar no marketplace como vendedor, basta criar uma conta pelo site oficial, utilizando um e-mail e uma senha para registro. Após preencher os formulários necessários com informações pessoais e da empresa, a conta será criada, caso esteja conforme mandam as diretrizes.
No Portal do Vendedor, você pode cadastrar os produtos manualmente, por meio de uma API ou pelo excel, que permite o cadastro massivo. Também é possível fazer alterações na identidade visual da loja, mudando nome, logo, dentre outros tópicos.
É importante tomar cuidado para não cometer nenhuma violação, como o uso de imagens corporativas e/ou marcas d'água de outras empresas, colocação de informações de contato, ou outras mensagens inapropriadas na página do produto, para não correr o risco da sua conta ser suspensa.
Como recebo meu pagamento no AliExpress?
Suas vendas estão a todo vapor? Em primeiro lugar, parabéns! O comércio digital vem crescendo cada dia mais, e investir em estratégias certeiras garante bons resultados.
Agora, você não sabe como receber o pagamento pelas vendas realizadas?
Uma vez que a plataforma é recente no Brasil, pode ser um pouco difícil encontrar informações. Mas vamos te ajudar!
O pagamento será realizado após a confirmação que as mercadorias foram entregues, ou após a contagem regressiva na página do pedido.
O prazo máximo é de 15 dias após o comprador confirmar a entrega ou após a data de vencimento.
É importante ficar atento, pois devoluções e reembolsos do produto afetam o saldo final.
Conte com um Hub de Integração para automatizar os seus processos
Alguns processos, como o recebimento dos pedidos, ainda são feitos de forma manual.
Porém, nem tudo precisa ser assim! Com um Hub de Integração, por exemplo, sua loja pode estar presente em diversos marketplaces sem perder tempo com processos.
A plataforma Lexos permite o gerenciamento de todos os produtos e pedidos em um único lugar, publicação de anúncios em massa para os principais marketplaces, emissão de Nota Fiscal, e muito mais!
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