Entenda como colocar sua empresa no Google de graça!
10 de janeiro de 2018 |
Atualizado em 5 de junho de 2024Acessar motores de busca, como o Google por exemplo, para buscar alguma informação é hoje em dia uma das ações mais praticadas por pessoas do mundo inteiro. Por isso, saber como colocar a sua empresa no Google é muito importante. Agora já pensou se pudesse fazer isso de graça, sem pagar absolutamente nada?!
Pois é exatamente isso que você poderá aprender ao ler esse artigo na integra!
Isso mesmo! Nesse post, mostraremos tudo o que você precisa fazer para colocar a sua empresa no Google gratuitamente.
Nesse artigo você irá descobrir:
- As vantagens de colocar a sua empresa no Google;
- Passo a passo para inserir o seu negócio nos motores de busca (Google);
- Como tornar o anuncio do seu negócio no Google mais atrativo.
Confira!
Índice
Por que você deve colocar a sua empresa no Google?
Contar com sua empresa em um dos maiores motores de busca da atualidade como o Google, pode gerar uma série de benefícios para o seu negócio.
Isso porque além de poder desfrutar do maior canal de divulgação que existem no meio virtual. Os seus clientes poderão encontrar o seu negócio com muito mais facilidade, se ele passar a marcar presente no ranking de busca do Google.
Além disso, todas as informações necessárias que o cliente precisa saber a respeito da sua empresa, como horário de funcionamento e localização, ficam à disposição para o seu público a qualquer hora, aumentando assim suas chances de captar mais clientes e convertê-los em vendas posteriormente.
Veja também: 6 vantagens do software de gestão empresarial personalizado.
Com o seu negócio presente no Google, você ainda terá a chance de divulgar contatos como redes sociais, página na internet ou até mesmo o telefone da sua empresa, ampliando, assim, o canal de acesso direto entre o cliente e a sua marca.
Diante de tantos benefícios, fica mais do que claro a importância em saber como colocar a sua empresa no Google. Como fazer isso?
Muito simples! Para saber como colocar a sua empresa no Google, basta acompanhar o passo a passo que preparamos a seguir. Confira!
Aprenda como colocar a sua empresa no Google (DE GRAÇA)
A primeira coisa que precisa fazer para colocar a sua empresa no Google, é fazer o seu cadastro no Google Negócios.
Mas antes mesmo de fazer o seu cadastro, é preciso verificar se o seu negócio já está presente nos buscadores online.
Para isso, basta fazer uma breve pesquisa, digitando o nome da sua loja e o bairro em que ela funciona. Caso ela não tenha aparecido, clique na lista “mais lugares”, pois talvez a sua loja possa estar presente nessa parte.
Se ela aparecer, então basta clicar no comando “sugerir uma edição”, para complementar as informações do seu anúncio.
Agora, se isso não aconteceu, não precisa ficar desanimado. Basta colocar a sua empresa como um “lugar” no Google Maps, acessando o site adequado para esta finalidade e fazendo uma busca pelo endereço da sua loja.
Como ela não está presente nos motores de busca, então nesse momento, a sua procura não produzirá resultados.
Nesse caso, clique em “adicionar um lugar ausente”, complete as informações da sua empresa e em seguida clique no comando “reivindicar esta empresa”. Na sequência, providencie a conclusão do cadastro.
Fazendo isso, o Google irá incluir as informações que você inseriu sobre a sua empresa automaticamente nos motores de busca.
Você ainda receberá uma notificação solicitando a confirmação dos dados inseridos no cadastro da sua empresa no Google. Essa notificação é enviada pelo telefone ou por carta. Selecione a opção mais adequada para você, faça a confirmação das informações inseridas e o seu cadastro estará 100% concluído.
Como tornar o anúncio do seu negócio no Google mais atrativo
O Google, além de permitir que você anuncie a sua empresa nos motores de busca de forma gratuita, também oferece recursos para que torne o seu anuncio mais atraente aos olhos do consumidor.
E um dos recursos que pode aproveitar para deixar o seu anuncio mais convidativo para o seu público é:
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Recurso de imagem
Procure inserir imagens com boa resolução e que mostrem informações relevantes para os seus clientes em potencial.
Caso não tenha muita habilidade em tirar fotos, procure contratar um profissional que faça isso por você.
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Recursos de otimização
Além de usar imagens de qualidade, uma outra dica para saber como colocar a sua empresa no Google usando um anuncio de qualidade, é promovendo a otimização desse anuncio por meio do uso de recursos de otimização.
Você pode, por exemplo, nomear as imagens do seu anuncio, com palavras-chave que estejam diretamente relacionadas ao seu negócio.
Fazendo isso, a sua empresa tem boas chances de aparecer nos primeiros resultados gerados pelos motores de busca.
Além disso, procure usar mais de uma palavra-chave. Assim, você aumentará suas chances de ser ranqueado pelo Google e, consequentemente, encontrado por seu público-alvo com mais facilidade.
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Recurso de contato
Além das redes sociais, paginas na internet e telefone, você também pode usar o Google como um meio de contato, para que o seu cliente possa ter acesso direto a sua empresa.
Isso porque, caso o cliente acesse os dados da sua loja por um dispositivo móvel, como o celular por exemplo, o Google fornece a opção para que ele consiga fazer uma ligação direta e assim ter acesso facilitado ao seu empreendimento.
Por meio do Google, a sua empresa também pode contar com um canal muito importante, que são os feedbacks dados por seus clientes através dos comentários e avaliações.
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Recurso de acesso a estatística da sua empresa
Uma ferramenta muito útil para qualquer empresa, e que pode ser utilizada gratuitamente pelo Google, é a estatística de acesso da sua empresa.
Por meio desse dado, é possível acompanhar quantos usuários acessaram as informações da sua empresa e em quais delas eles mais clicaram.
Portanto, seguindo o passo a passo ensinado nesse post, e utilizando os recursos indicados acima, com certeza você não só saberá como colocar a sua empresa no Google, como também irá garantir um anuncio de qualidade e que se destaca frente aos seus concorrentes de mercado.
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