Como acelerar ao máximo seus lucros em plataformas de e-commerce

Lexos

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5 de maio de 2022

Atualizado em 5 de junho de 2024

Quem vende online, quer resultados. E quer logo.  A internet garantiu uma forma mais rápida de comprar e vender, e os lucros que o digam! Mas se engana quem pensa que basta colocar um produto em um e-commerce e esperar o dinheiro cair na conta. 

É preciso ter foco, conhecimento, dedicação e principalmente, técnica. Sem as ferramentas e os caminhos certos, você não terá os resultados que espera. Então, se você tem planos de aumentar e acelerar ao máximo seus lucros, fique de olho nas melhores dicas que nosso time de especialistas reuniu para que você chegue ainda mais longe. 

1. Determine a plataforma certa e esteja presente em todas.

MercadoLivre, Shopee, AliExpress? Onde o seu público está e como ele se comporta? Para acelerar seus lucros e aumentar suas vendas, você precisa encontrar o site correto, que te proporcionará uma boa posição e cumprirá com seus requisitos.

Ali no nosso blog, abordamos essa tema e explicamos quais são as características que cada uma dessas empresas oferece e como vender mais em cada uma delas. Confira!

2. Tenha um processo prático e acelerado.

Um erro comum entre vendedores é acreditar que o esforço para conquistar o cliente termina no ato da compra. Hoje em dia, com entregas cada vez mais rápidas, ter um processo agilizado no pós-venda é garantir a satisfação e a fidelização do seu público. 

Ter um sistema integrado, que consiga combinar seus ERP’s e marketplaces, por exemplo, é um bom passo para não se enrolar e não precisar encher a mesa com dezenas de folhas de papel. Emitir a NF automaticamente, sem precisar dar nenhum clique também é uma forma de ter menos burocracia e conseguir se dedicar mais ao que realmente importa: entregar um serviço de alto padrão.

E é claro, não poderíamos deixar de citar o monitoramento (entender seus produtos mais vendidos, analisar a concorrência, etc.) e a expedição automatizada, com um tempo muito menor de concretização.

Ainda bem que tem um lugar que entrega todos esses serviços para você. Se estiver com dúvidas de como conquistar um, ou todos esses pontos, dá uma olhadinha no nosso site. Aqui, você com certeza encontrará muitas respostas.

3. Fique de olho na velocidade e no atendimento. 

Quem nunca parou antes de fazer uma compra online para conferir as estrelas de um vendedor? Essa prática é comum, e o motivo é simples: a reputação de um e-commerce é uma prévia de como será a experiência de compra do usuário. 

As pessoas tendem a se sentir mais - ou menos confiantes quando sabem o que o público pensa de um determinado anúncio. Mas não se preocupe: isso não significa que caso aconteça algum erro ou uma nota baixa, seu futuro no e-commerce esteja arruinado.

Nada disso. Sempre é tempo de conversar com o público, oferecer soluções criativas e reverter essa situação. Caso uma entrega tenha atrasado, por exemplo, vale oferecer um cupom de desconto para uma próxima aquisição. O que vale é mostrar disponibilidade!

4. Use a otimização de marketplaces.

Nós sempre comentamos sobre a diferença que a otimização de marketplace pode oferecer ao seu negócio. Essa ferramenta já é comum nos mercados da China e Estados Unidos, de onde saem as principais tendências do e-commerce, e tem chegado no Brasil de forma arrebatadora. 

Trata-se de um conjunto de práticas indicadas para treinar o algoritmo da sua plataforma de preferência e aumentar sua visibilidade online. O uso de palavras-chave, por exemplo, é um tópico crucial para quem quer chegar ao topo dos resultados nas pesquisas. 

Os maiores vendedores do país já se adaptaram e entenderam que esse é o futuro do marketplace. Mas não se preocupe: você ainda está em tempo! Usar a otimização de e-commerce é mais fácil do que você imagina e trazer resultados mais rápidos do que você espera.
Se você quer saber um pouco mais sobre isso, nós temos uma boa notícia: falamos um pouco desse assunto no nosso blog e fizemos um material exclusivo. Você pode conferir aqui

5. Conte com um Hub que ofereça as soluções para o seu negócio.

Não importa o quão talentoso e dedicado você seja. Em um determinado ponto, todo mundo precisa de uma força para continuar crescendo no e-commerce. Contar com o know-how de um hub especializado neste tema, por exemplo, é ter acesso a uma enorme gama de possibilidades e soluções que contribuirão com o seu sucesso.

Investir em um hub é dar o próximo passo para, de fato, ter o e-commerce como uma forma significativa de lucro. Mas não adianta achar qualquer empresa. É preciso ter o parceiro certo.

Nós sabemos disso, e temos como maior missão transformar a realidade de vendedores online e introduzi-los à nova geração de e-commerces de sucesso. 

Se identificou? Então, que tal uma motivação? Seu esforço por chegar até aqui garantiu um período de 7 dias de teste gratuito, com todas as funcionalidades do nosso produto Lexos Hub liberadas

Agora é com você: decole nas vendas! 

Com essas dicas e com o apoio certo, você só tem a ganhar. Chegou o seu momento de aumentar suas vendas e conquistar um novo espaço no mundo do e-commerce. Lembre-se de agilizar seus processos, dar atenção ao seu marketing e ficar de olho nas tendências globais. Aqui no nosso blog, estamos sempre trazendo as novidades que fazem a diferença nessas horas. Que tal favoritar e dar uma conferida diária para se atualizar?