Como a otimização de marketplaces pode te ajudar a vender mais no AliExpress

Lexos

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3 de março de 2022

Atualizado em 5 de junho de 2024

Você é vendedor do AliExpress? Então, vai gostar de saber que a otimização de Marketplaces  pode ser o grande segredo para que você aumente significativamente o volume das suas vendas. Mas para isso, você precisa conhecer os segredos que ninguém nunca te contou - até hoje - para vender muito mais. Se você quer decifrar quais são as técnicas ideais para que suas vendas VOEM nessa plataforma, continue com a gente: 

O AliExpress é uma plataforma de vendas online que surgiu em 2010 na China, mas que conquistou o mundo em pouquíssimo tempo. A prova disso é o valor de mercado do grupo fundador do site, que hoje é estimado em impressionantes US$ 460 bilhões. 

Mas muito além de números grandes e um histórico de sucesso, o AliExpress representa uma parte significativa do lucro mensal de milhares de vendedores de diferentes países que se dedicam parcial ou exclusivamente às vendas neste site.

Conhecido por seus preços atraentes e uma variedade extraordinária de produtos, o AliExpress conquistou milhões de usuários por muitos motivos. Um deles é seu algoritmo inteligente, capaz de fazer sugestões estratégicas que combinam e se adaptam ao gosto do consumidor a partir de suas tendências. Você pode conhecer um pouco mais sobre esse assunto na própria plataforma de aprendizado do AliExpress, além de se aprofundar nas regras da marca. 

Mas para ter ainda mais destaque e ganhar acesso a esse enorme público, é imprescindível saber quais são as práticas que aumentarão sua visibilidade na plataforma, aumentarão intensamente as suas chances de venda.e vão ser uma alavanca para o seu perfil! 

É exatamente sobre isso que falaremos hoje. Nós reunimos nosso know-how e histórico de recomendações com algumas das técnicas mais inovadoras da otimização de Marketplaces para trazer sugestões que, com certeza, farão a diferença na sua reputação no AliExpress.

Decifre o algoritmo da plataforma a seguir: 

1. Dê informações claras a respeito do seu produto

Ter uma descrição bem escrita, detalhada e coerente com o seu produto é uma forma de aumentar a visibilidade do seu perfil e aumentar o tráfego na sua página. Por isso, capriche nas informações, entendendo quais são as dúvidas que seus compradores podem ter e como esclarecê-las. 

2. Tenha um título bem projetado

A quantidade de caracteres indicada para títulos é de 128, incluindo espaços. Títulos com menos de 100 caracteres são desencorajados, e evitar esse erro pode aumentar em 1,5 vezes o seu tráfego. 

Usar palavras-chave no título, de preferência antes dos 20 primeiros caracteres, é uma excelente forma de destacar o seu produto.Afinal, em apps, é comum que apenas 40 caracteres de um título sejam mostrados. 

Procure definir algo entre 1 e 3 palavras-chave, que serão o ponto mais importante do seu título e que deverão, necessariamente, constar em sua descrição do produto.

3. Comece os títulos e descrições com letras maiúsculas 

Pode parecer um mero detalhe, mas começar suas frases com letras maiúsculas é uma prática vista com bons olhos pelo algoritmo do AliExpress e pode aumentar significativamente suas vendas online. 

4. Use as marcas ao seu favor 

Seu produto é de uma marca relevante e com alta procura? Então, use isso para alavancar suas vendas no e-commerce. Colocar a marca do item no título do anúncio é uma forma de ganhar visibilidade no AliExpress.

No entanto, o contrário também é válido. Se a marca do seu produto não tiver uma boa reputação na plataforma ou tiver uma baixa taxa de conversão, evite trazê-la no título. 

Você pode aprender um pouco mais sobre a otimização de anúncios aqui

5. Conte com fórmulas para aumentar as vendas no AliExpress:

E se você pudesse saber exatamente o que, onde e como formular o título do seu anúncio para vender mais online?

Essa é exatamente a solução que trouxemos hoje. 

Confira duas opções de título que criamos para que você possa adaptar ao seu e-commerce e vender ainda mais:

Marca + modelo + palavras-chave principais + palavras-chave funcionais +

palavras-chave de cauda longa + preposições + palavras de apoio.

Ou então: 

Palavras originais / genuínas + marca + palavras da categoria + palavras de

atributos + palavras de cauda longa + palavras de comparação + palavras de

pesquisa populares semelhantes + número do modelo

Agora é com você: Saiba como o Lexos Hub pode acelerar seu número de vendas no AliExpress

Agora você já sabe algumas dicas para otimizar o algoritmo do AliExpress e potencializar suas vendas. As sugestões que nós propusemos acima com certeza terão um impacto positivo no seu resultado, mas se você quer ir ainda mais longe, você não está sozinho. 

A Lexos é um hub integrador que tem como maior objetivo, alavancar suas vendas no e-commerce. Muito mais do que apenas uma plataforma, nós somos uma fonte de know-how e um grupo especializado em técnicas avançadas de otimização de marketplace 

E já que você está repleto de curiosidade sobre esse assunto e quer dar um up nas suas vendas online, nós decidimos te oferecer um teste grátis de 7 dias. 

Ao longo de uma semana, você poderá explorar nossas ferramentas e funcionalidades, sentindo na prática o impacto que nosso sistema de integração pode oferecer ao seu e-commerce. 

Nós estamos certos de que você vai adorar essa experiência gratuita, e que perceberá tudo que uma plataforma como a nossa pode fazer por você

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