5 dicas de quem conseguiu vender muito mais no e-commerce

Lexos

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15 de março de 2022

Atualizado em 5 de junho de 2024

A jornada para vender mais através de plataformas online pode parecer complicada. São muitos caminhos, diversas escolhas e, muitas vezes, é normal ficar confuso sobre qual é a estratégia certa para acertar no tema “como vender mais no marketplace''.

Foi pensando nisso e em alavancar suas vendas online que decidimos trazer um passo a passo para ter mais resultados no seu e-commerce. 
Essas dicas foram retiradas de um de nossos webinares de maior sucesso, feito em parceria com a Brilho Proibido. Também utilizamos feedbacks de clientes e uma enorme tendência de mercado: a otimização de marketplaces.

“O Brilho nasceu de uma inquietação de empreender”. 

Amanda, da Brilho Proibido

Afinal, em um tempo em que o faturamento do e-commerce brasileiro teve uma alta de 48,4%, só não vende muito online quem não conhece as ferramentas e os produtos certos

Ah, e se você quer saber um pouco mais da jornada da Brilho Proibido, você pode conferir o webinar completo por aqui

Vamos lá?

1 - Ache a plataforma certa 

Conheça o seu próprio negócio. É só a partir disso que você saberá qual plataforma se adapta ao seu estilo de venda. Saiba qual é o público-alvo de cada uma das plataformas disponíveis, o que elas oferecem como vantagem, como anda a concorrência e qual seria o seu diferencial estratégico nela. 

“Ter um e-commerce sem ERP, não dá… Você já começa errado”.

Junior, da Brilho proibido.

Não cometa o erro clássico de estacionar no primeiro marketplace que você usou. Seja no MercadoLivre no AliExpress, na Shopee, na Elo7 ou em qualquer outra, o que importa é que seu estilo de produto e de venda sejam contemplados. Só assim você conseguirá usar a otimização de marketplaces para alavancar seus lucros no e-commerce. 

2 - Aprimore seu controle de estoque

Sem uma estratégia de controle de estoque, ninguém vende. Pode parecer óbvio, mas milhares de vendedores do segmento online acabam tendo problemas com esse quesito. As pessoas não sabem se ainda tem produtos disponíveis, quais são os tamanhos, os modelos, as cores… E isso acaba sendo um grande problema. Afinal, ninguém quer ter sua compra cancelada por falta de estoque, não é mesmo?

Não é à toa que oferecemos uma funcionalidade específica para controle de estoque, e que esse tem sido um de nossos produtos mais requisitados. O resultado de um bom estoque aparece onde mais importa: no seu bolso no final do mês.

Para a Brilho Proibido, por exemplo, ter o apoio da Lexos para ajudar no controle do estoque foi um divisor de águas!

3 - Tenha uma expedição tão boa quanto o seu produto

Não dá mais para perder o controle das expedições, com dezenas de folhas na mesa e com uma confusão de caixas. Se você realmente quiser ter destaque no e-commerce,  vai precisar ter um bom sistema de expedição. Em um tempo em que o quick commerce se tornou um fenômeno e em que 49% dos consumidores têm a rapidez como fator crucial em suas compras online, contar com uma parceira que, como a Lexos, oferece uma ferramenta de expedição, é um enorme diferencial. Com esse tipo de produto, você tem a DANFE e a nota de postagem na mesma impressão, já que as notas fiscais são emitidas automaticamente quando o pedido é feito.

Com isso, sua reputação vai ficar mais promissora e os consumidores vão se interessar ainda mais pelo seu perfil.

4 - Use sistemas sincronizados

Você perde horas preciosas do seu dia tentando igualar todos os seus sistemas? Organizando estoque, lucros e anúncios em ordem em diferentes sistemas? Então, você não vai conseguir aumentar suas vendas no e-commerce.

“A sincronização da Lexos é um negócio fantástico [...] De todos que eu conheci, a Lexos atendeu muito, demais, com a sincronização”.

Junior, da Brilho proibido.

Afinal, ter um sistema sincronizado é um passo que simplesmente não dá pra pular se você quer ter lucros no seu marketplace. Com essa ferramenta, você ganha tempo, foge de erros técnicos e consegue ter uma perspectiva muito mais clara de qual é o seu momento atual.

Se você ficou curioso sobre o que um sistema sincronizado pode fazer por você, aí vai uma dica: teste nossa ferramenta gratuitamente por 7 dias. 

5 - Acelere no tempo e na reputação

Estamos falando de aumentar vendas online, e queremos que isso aconteça rápido. Mas ainda assim, não queremos sentir uma queda na sua qualidade de serviço, no controle da expedição ou no processamento de pedidos. A Lexos garante que você esteja em dia com seu nível de crescimento, passando longe de erros ou das clássicas “travadas”. 

E o melhor de tudo: você tem 7 dias grátis para testar a melhor ferramenta de integração de e-commerce.

A Brilho Proibido testou, aprovou e não fica mais sem. E ela não é a única: centenas de clientes já colocaram à prova os benefícios da Lexos no dia a dia das suas vendas online. Afinal, a plataforma tem todas as ferramentas certas para que você consiga vender muito mais online.

“Tudo que nós queríamos que tivesse no nosso e-commece [...] A Lexos tinha. Quando a gente teve acesso à plataforma, vimos que ela oferecia muito mais do que imaginamos pelo mesmo preço… Tudo disponível para a gente”.

Junior, da Brilho proibido.

Quer ter seu próprio case de sucesso com a gente? Então aproveita, porque já que você se interessou pelo tema de otimização de marketplace, decidimos te dar uma forcinha nessa sua missão para ter mais lucro vendendo online e te oferecer 7 dias para testar nossa plataforma gratuitamente e sem restrições

Você testa, experimenta, conhece e reformula sua visão sobre o seu próprio negócio. Uma vez que você souber o que a otimização de marketplace pode fazer pelo sua operação de e-commerce, você vai querer continuar sendo nosso parceiro!

Teste e conte pra gente a sua opinião!